O músico Cezar Degraf representará o gênero com o single “Paradigma”, um anos após ter sido destaque com “Valiente”
Pelo segundo ano consecutivo, o rock de Brasília está na pré-lista do Grammy Latino com o cantor Cezar Degraf. O single “Paradigma”, lançado em novembro do ano passado, marca presença na “semifinal” do maior prêmio da música mundial.
Degraf foi pré-selecionado um ano após ter chegado à mesma fase com a canção “Valiente”, que misturava ritmos brasileiros com heavy metal e a língua espanhola, a mais falada no continente Americano.
Com “Paradigma” Degraf volta suas fichas para a qualidade sonora e o detalhamento de instrumentos e vocais. O trabalho mantém a parceria entre o artista e o produtor Arthur Inácio, que assina o material.
A previsão é que os indicados à fase final sejam definidos até a próxima sexta-feira (8), até lá, a expectativa é de bons resultados.
“Estar entre os pré-selecionados é uma grande honra, especialmente como artista independente. ‘Paradigma’ reflete um trabalho honesto e sem concessões, que carrega minhas ideias e estética. Essa conquista mostra que é possível trilhar um caminho próprio, fora das fórmulas comerciais, e ainda assim gerar conexões reais com o público. Sou muito grato por essa oportunidade e por poder compartilhar minha música com quem se conecta com ela”, comemora Cezar Degraf.
Que é Cezar Degraf?
Natural do Paraná e criado em Brasília, Cezar Degraf começou no final dos anos 1990, e foi o fundador de várias bandas, como Dharma, Leg, Stereo Hz e Vontana. Degraf também foi responsável pelo projeto “Alto Volume Rock”, que apoiava bandas autorais brasileiras.
Em 2019, o músico lançou sua carreira solo com o single “Inspiração”, uma música com uma mensagem otimista que se tornou tema de uma campanha de Setembro Amarelo da Adobe e alcançou mais de 500 mil visualizações. Em 2020, ele lançou “A Tribo”, que foi bem recebida pela crítica, e em 2021, o single “1000 KM”. Degraf já se apresentou em grandes festivais, com destaque para uma elogiada apresentação no palco principal do Capital Moto Week — maior evento motociclístico da América Latina. Além das duas pré-indicações para o Grammy Latino, o músico recebeu indicações ao Music Pro Award PPM.
Por: Suzano Almeida