Começa nesta sexta-feira, 14 de novembro, a 2ª Edição do Festival Cine Deburu, um evento de três dias com entrada totalmente gratuita, dedicado ao cinema e à cultura afro-religiosa, no Complexo Cultural de Planaltina.
Com o lema “Cinema é Ebó de Cura”, o festival se consolida como um espaço de resistência e combate ativo ao racismo religioso através da linguagem audiovisual. Nascido da iniciativa de um terreiro de Candomblé Ketu, o evento exibe curtas-metragens que celebram a ancestralidade e a memória afrodiaspórica.
A programação é vasta e inclui três mostras competitivas de cinema, sessões formativas e a estreia do filme convidado “Encantos para Omo e Iyá”, dirigido por Antônio Balbino seguido de debate com a equipe.
Além das telas, o festival contará com uma feira criativa (Olojá) , feira gastronômica (Ajeum) e uma instalação fotoquímica (Egbé). As noites se encerram com o Happy Hour Cultural (Olubajé) , que trará shows de OMORODÉS , Samba de Roda Pé de Porteira e Maracatu do Boiadeiro Boi Brilhante.
Para cobertura de imprensa, agendamento de entrevistas com a coordenação ou com os artistas, estamos à inteira disposição.
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO:
- Diariamente: Mostras competitivas de cinema, Feira Criativa (Olojá), Feira Gastronômica (Ajeum) e Instalação Fotoquímica (Egbé).
- Sexta (14/11): Abertura com Samba de Roda (17h), Filme Convidado “Encantos para Omo e Iyá” (17h30), Mostra de filmes (20h) e show com OMORODÉS (21h).
- Sábado (15/11): Sessão Formativa com Ana Poney (17h30), Mostra de filmes (19h) e show com Samba de Roda Pé de Porteira (21h).
- Domingo(16/11): Mostra de filmes (17h30), Premiação (20h) e show com Maracatu do Boiadeiro Boi Brilhante (21h).
Mais informações:https://www.festivalcinedeburu.com/ ou https://www.instagram.com/festivalcinedeburu/
