Cena rock de Brasília se une em ato de gratidão e solidariedade à duas lendas da cena do gênero
A união e a resistência, pilares da cena cultural e do rock brasiliense, ganham um novo e crucial significado com o lançamento do projeto Impacta Setorial, iniciativa do Setorial Cultura Rock. O projeto nasce com o propósito de retribuir e prestar apoio a indivíduos que dedicaram suas vidas à arte, cultura e memória da cidade, muitas vezes nos bastidores e por puro amor.
O evento acontecerá no dia 30 de novembro, às 16h, no Moto Rock & Cia.
A primeira edição do Impacta Setorial é um poderoso ato de gratidão e justiça social, focado em duas mulheres que são pilares da história do rock de Brasília: Joelma Antunes e Andrea Tormento (Tavares).
Joelma Antunes: Fotógrafa incansável que, por anos, dedicou seu olhar para registrar shows, festivais e bandas, construindo um arquivo visual inestimável da memória do rock brasiliense por puro ativismo e amor à cena.
Andrea Tormento (Tavares): Lenda viva e fundadora da banda Valhalla, pioneira no metal extremo feminino no Brasil. Andrea abriu portas, enfrentou preconceitos e colocou Brasília no mapa nacional e internacional do metal pesado.
“A gente sempre fala que a cena é resistência, mas resistência de verdade só existe quando a gente olha pra quem segurou essa barra por nós. Agora chegou a nossa vez de retribuir,” afirma a organização do evento.
Solidariedade
Demonstrando a força da união do rock brasiliense, 100% do valor arrecadado com os ingressos será integralmente destinado a Joelma Antunes e Andrea Tormento, como forma de apoio e reconhecimento.
O evento contará com a apresentação das bandas Página 2, The Hippies, Kazullo, Seu Roque Tupinambá e Mitsein.
SERVIÇO
Evento: 1ª Edição do IMPACTA SETORIAL — Ninguém Fica Pra Trás.
Data: 30 de novembro
Horário: 16h – Ingresso: R$ 15,00
Local: Moto Rock & Cia
Realização: Setorial Cultura Rock
Finalidade: 100% da arrecadação de ingressos será destinada a Joelma Antunes e Andrea Tormento.

