Evento realizado pelo Distrito Drag e Ação Lésbica Feminista do DFE reunirá artistas do Distrito Federal no dia 21 de agosto, gratuitamente, no Espaço Cultural Renato Russo
Dar visibilidade, valorizar e promover a circulação de trabalhos de artistas lésbicas do Distrito Federal. A 1ª edição do Festival Sapatão vai ocupar a capital do País no mês do orgulho e da visibilidade lésbica e sapatão. O evento do Distrito Drag em parceria com o coletivo Ação Lésbica Feminista do DFE e Ministério da Cultura acontece dia 21 de agosto, a partir das 19h30, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) e vai reunir várias artistas sapatões do DF. Gratuito. Livre para todos os públicos.
Ànna Moura, Ane Êoketu,Beatriz Águida, Bruna Tassy ,Dani Vieira, Fernanda Jacob , Fernanda Pinheiro , Giovanna Crespo, Haynna, Julia Nara, Lene Black, Nayrim, Sam Defor, e participação especial de Ellen Oléria e Josyara, estarão no Festival para apresentar suas canções, letras e ritmos de amor à resistência, Artistas que são referência no quadradinho e no Brasil para a MPS – música popular sapatão.
“Queremos enfrentar a sub-representação e a invisibilidade lésbica e sapatão no cenário cultural brasileiro, historicamente marcado por misoginia e LBTfobia estruturais. Além de promover a presença lésbica e sapatão nos palcos, o projeto visa fomentar redes de apoio, inspirar futuras gerações e fortalecer a arte como ferramenta de transformação social”, destaca a coordenadora, curadora e produtora executiva do evento, Lélia de Castro.
Segundo Lélia, o Festival visa ainda unir toda a comunidade LBT e pessoas aliadas em um chamado de respeito à diversidade e as identidades lésbicas e sapatão. “O festival é mais que um ato cultural. É político, social e econômico, porque fomenta toda uma cadeia produtiva cultural!”, exclama.
Serviço
Data: 21 de agosto
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Gratuito
Livre para todos os públicos